domingo, 22 de abril de 2018

Currículo (em construção)

1-Rés do Chão, na casa do Edson Barrus, RJ, Rua Lavradio Reconstituir)
5- Arte, História e Poderes, exposição coletiva ocorrida no começo
deste século no Museu das Bandeiras, em Goiás Velho.
Curador: Paulo Veiga Jordão (Localizar algum registro).
6- Exposição na Galeria Artes Visuais da Universidade Federal
de Goiás. Não me lembro do nome da exposição.
Curador: Divino Sobral. (Localizar algum registro).
7- Exposição na Galeria Artes Visuais da UFG, por ocasião
do Encontro Nacional de Pesquisadores de Arte. (Localizar
algum registro).
8- Exposição galeria da FAV, cuja curadora foi Selma Parreira,
parece que ocorreu uma outra, esta curada por Anair Jorge,
não tenho certeza.
9- Coletiva ocorrida na Bienal da UNE, em Goiânia. (Localizar
algum registro).
10- Coletiva ocorrida na galeria da Funarte/DF, no Prima Obra.
( Localizar algum registro e linkar aqui)
11- Participação no MAPA- Mostra de Artes Performáticas.
Participei com a performance "Você sabe onde fica o Morro do Macaco?" Curador: Marcos. Procurar algum registro, há uma foto numa folhinha da UFG. Procurar registro.

Individuais do SPIN

1- Arte no Bosque para Loucos e Mendigos(Localizar, reconstituir)

2- Amor D. Arte veiculado através de um telefone virtual, as
pessoas ligavam para uma secretária eletrônica cujo número
foi publicado nos classificados de O Popular e ouviam a obra.
Não tenho o registro.
3- Um obra que consistia em pessoa ligar para um telefone
virtual(secretária eletrônica) para ouvir-me teclando uma máquina
de datilografia. Procurar algum registro desta obra.
4- Obra com som parecido com sino, gravado numa Bienal de
sp e veiculado para a população goianiense via telefone virtual.
O som era fragmento de uma obra do artista plástico norte-americano
Bruce Newman.

Obras entregues pelo SPIN ao Poder Curador da cidade-estado

Entreguei várias para para o spin curador homeopata unicista
Dr. Carlos Lima Melo, como parte da anamnese. Ontem fiquei
sabendo que ele faleceu, faz mais ou menos um mês. Como ter
aquilo de volta se não tenho pista dos parentes do médico. A última
obra entregue a ele, durante uma consulta de rotina, foi uma caixa
trancada de carregar ferramentas, devidamente trancada, com
segredos guardados em seu interior, com a recomendação de se
abrir o objeto daqui a 50 anos, tenho que pegar aquela caixa de volta,
na verdade eram coisas sob observação, eu estava precisando de um
devido afastamento para a compreensão, tenho que buscar aquilo de
volta para destruir.

Outras deixadas na Casa,,,esqueci o nome dos médicos....

Obras entregues ao spin cantor*
* Ney Matogrosso.

Arte sobre camiseta, entregue ao spin professor**
** Carlos Sena Passos

Publicações sobre SPIN

1- Crônica "Arte no Bosque para Loucos e Mendigos", por Brasigóis
Felício, no jornal o Popular. No final da década de 80. Essa crônica
integra um livro do Brasigóis, se não me engano, o título é Eles Não
Beijam no Molhado, tenho que procurar o artigo.
2- Arte Fora do Eixo, de autoria do Carlos Brandão ou Ivair Lima, no
Jornal Diário da Manhã, sobre minha participação na coletiva Prima
Obra, na galeria da Funarte, no MinC, em Brasilia. Procurar o artigo.
3- Uma longa reportagem do jornalista Salvio Juliano, sobre minhas
obras, foi necessário uma errata para corrigir o meu nome, que foi
grafado erroneamente como Zé César. Procurar o artigo.
4- Publicação no jornal do Sintfesp, sobre uma exposição minha,
não me lembro qual. Procurar o artigo.
....
Como pude jogar meu acervo no lixo? Só pode ter sido autossabotagem,
preciso me curar.

5- Publicações usando nomes de personagens diversos na Opinião
dos Leitores, do jornal Diário da Manhã, não me lembro em que
anos ocorreram as publicações, décadas de 80 e 90. Lembrei de
uma carta publicada na Revista Isto É, entre 1982 e 1983, 84, por
aí, procurar...publicação na Opinião do Leitor, em O Popular...
6-Participação no coletivo Quarentena Bienal, um site, eram vários
artistas, de todo o Brasil e exterior, os participantes. Procurar...,,
7-Publicações por e-mail para vários destinatários
8- A crônica Arte no Bosque...do Brasigois Felicio


Autor: José Carlos Lima


Nenhum comentário: